Kleber Lucas vê racismo no hino da Harpa “Alvo Mais Que a Neve”
14/12/2022 08:05 em Música

Esquerdista tenta inserir divisão racial na Igreja criticando hino usado na Santa Ceia.

O cantor Kleber Lucas, que já foi uma voz reconhecida no meio evangélico, criticou o louvor da Harpa Cristã “Alvo Mais Que a Neve”, durante conversa com o cantor Caetano Veloso em um podcast.

Kleber Lucas aproximou-se muito da ideologia de esquerda, inclusive tendo declaro apoio a eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva, que foi livrado da punição pelos seus crimes através de manobra do Supremo Tribunal Federal (STF).

No trecho divulgado nas redes sociais, o cantor comenta sobre como brancos e negros cantam o hino 39 da Harpa Cristã com emoção, sugerindo que o hino teria teor racista, dando a interpretação de que a mudança proposta na melodia não seria espiritual, mas física.

“Tem um hino que fala o seguinte: ‘Alvo mais que a neve’. Se você aceitar Jesus, você vai ficar branco como a neve. Isso é cantado por brancos e negros com lágrimas”, comenta ele.

Em seguida ele completa dizendo que o louvor “tem uma melodia lindíssima”, supostamente com discurso “nefasto e de dominação”. “Porque o sangue de Jesus me torna branco. As ideias de embranquecimento estão lá no hino”, diz ele

No entanto, o cantor tentou usar o louvor para inserir uma divisão racial na Igreja, mesmo sob má interpretação da obra, que na verdade é inspirada no Salmos 51.7, que diz: “Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve”.

Por causa da bela letra sobre purificação, o louvor é muito utilizado nas igrejas no momento da Santa Ceia, rito que lembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

É preciso lembrar que a tentativa de dividir a sociedade é uma tática bastante usada pela extrema esquerda e tudo indica que o alvo da vez são justamente os evangélicos, onde a ideologia é bastante combatida.

 

 
 
 
 
 
COMENTÁRIOS