Músicos da CCB preparam manifestação contra os novo ensinamentos dos anciões
12/05/2023 08:58 em Música

A Congregação Cristã no Brasil (CCB), uma das maiores denominações religiosas do país, enfrenta um momento conturbado após a atualização dos ensinamentos divulgados pelos anciões do Brás, bairro na cidade de São Paulo onde está localizada a sede da congregação. Músicos, orquestras e maestros (regentes) manifestaram indignação e estão organizando uma grande manifestação nacional na sede do Brás.

A principal reivindicação desses músicos é a liberdade para tocar em reuniões (ensaios e tocatas) fora da igreja, uma prática que foi proibida na recente atualização dos ensinamentos. Segundo os músicos envolvidos, essa mudança prejudica não apenas a expressão artística e a fraternidade entre os membros da CCB, mas também o próprio desenvolvimento musical e a propagação da mensagem cristã.

A manifestação nacional de músicos está sendo organizada por meio de redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens. Muitos membros da congregação que não são músicos também se manifestaram em apoio à causa, demonstrando solidariedade aos músicos e compartilhando suas preocupações sobre as novas diretrizes.

Até o momento, a liderança da Congregação Cristã no Brasil não emitiu um posicionamento oficial sobre a manifestação ou sobre as reivindicações dos músicos. A comunidade cristã aguarda ansiosamente por uma resposta dos anciões e por um possível diálogo entre as partes envolvidas.

A Congregação Cristã no Brasil, fundada em 1910, possui milhões de membros e é conhecida por sua ênfase na música sacra e na participação de orquestras e corais em seus cultos. A atual situação gerou preocupação entre os membros da CCB, que temem que essa divisão possa afetar a harmonia e a unidade da comunidade religiosa.

COMENTÁRIOS